Ao atingir o 8º nível todos os Paladinos recebem de sua divindade o poder de Invocar a Montaria Sagrada, que funciona de forma semelhante ao Ritual de "Conjuração da Montaria Fiel".
Este poder permite ao Paladino conjurar uma montaria (cavalo, burro, mula, onças, leões, tigres, camelos, ou qualquer outro que o paladino deseje) ou outro animal de tamanho similar. A escolha de qual animal será invocado é feita apenas a primeira vez que o poder for utilizado, nas próximas será sempre o mesmo animal.
O animal é aparentemente mais inteligente que o normal e possui as melhores caracteristicas de sua raça, sendo totalmente obediente e submisso ao Paladino. A montaria também é equipada com o equivamente a uma armadura completa de batalha para Cavalos.
O Paladino utiliza 1 Ponto de Fé para realizar a invocação e não recuperará esse ponto até que dispense sua montaria. A montaria demorará 1d6 turnos para responder ao chamado.
Variações deste mesmo poder são encontradas nas seitas dos Pilares Vitais e Poderes Elementares. No caso dos Pilares Vitais a única diferença é que todas as suas montarias são Cavalos Brancos com Armaduras de Prata e Ouro enquanto para os Poderes Elementares a forma da montaria varia de acordo com o terreno em que se encontram no momento do chamado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário