Pesquisar

Guia Turístico I

Ahwyz “A Selva Viva”

Esta possivelmente é a maior área realmente selvagem do continente, muitos acreditam que diversas espécies animais que ainda nem conhecemos estão aguardando entre sua densa vegetação para serem descobertos.

Considerada uma área perigosa, justamente devido ao grande número de animais selvagens, muitos viajantes evitam inclusive fazer seu trajeto pelas margens da selva, preferindo um caminho mais longo, porém distante de suas fronteiras de folhas e troncos. Principalmente em viagens noturnas.
Camdtyh “A Montanha Mais Alta” (Lar da Mãe Terra)

Ao extremo sul do continente podemos encontrar Candtyh, seguindo uma mostruosa cadeia de colinas, morros e rochas, ao seu fim estará a montanha cujo o topo é considerado o mais alto de todo continente.
É desta montanha que foi retirada a maior parte do Platinum que está em uso atualmente, porém hoje o material é mais escasso e dificil de se encontrar, graças a isso muitas cavernas e tocas podem ser encontradas nesta montanha, algumas naturais outras produzidas pelos mineiros de outrora.

Também até hoje dize-se que o melhor de todos os Jades é extraído desta montanha. Encontrar um mineirador com coragem suficiente para enfrentar os perigos de Camdtyh é o sonho de todo bom Armeiro.

Lahdw “A Cachoeira Mais Distantes”

Não se trata apenas de uma cachoeira, as bordas do Continente encontam-se muitas quedas d'agua, uma verdadeira catarata desembocando no oceano. E para os navegantes mais audases, a frente destas encontra-se Lahdw, uma ilha, no centro da qual nasce uma montanha que poderia ser facilmente confundida com um vulcão, não fosse o fato de verter água pura e cristalina por seu topo, formando belissimas cachoeiras em toda a sua extensão.

Pouquissimos foram os que se aventuraram a tal viajem pois chegar até a ilha significa enfrentar a fortes águas, muito agitadas devido a proximidade com as cataratas a borda do continente, porém os poucos que foram afirmam que suas águas poderiam realizar verdadeiros milagres e terião grande poder medicial.

Lymdatkz “A Terra do Azul Eterno”

Lymdatks é uma grande planície onde encontram-se algumas vilas e cidade, muito conhecida em todo o continente por sua beleza natural, apesar de baixa, sua vegetação é sempre verde e orvalhada, como se todo dia fosse época de colheita, e recebeu sua alcunha de “Terra do Azul Eterno” pelo seu maravilhoso céu, sempre azul, mesmo na época das chuvas e mesmo durante a noite é possível notar um tom de azul muito escuro iluminado pelas estrelas.

Algúns viajantes afirmam que mesmo em cavalgadas noturnas não é necessária nenhuma outra iluminação além da natural nestas planicies.

Todzyw “ Cidade de Todos os Deuses”

Considerada hoje a Capital do Mundo esta é uma cidade construída exclusivamente para venerar as grandes Divindades, os Senhores dos Mortais, todas as Divindades estão representadas nesta grande metrópole, com templos, lojas de artefatos religiosos e toda sorte de atividades relacionadas.

Como muitas de nossas religiões possuem uma visão divergente do que seria um comportamento adequado a cidade acaba dividindo-se em guetos, na verdade gigantescos bairros onde são encontrados apenas religiosos com convicções semelhantes.

Independente dessa divisão cada uma das divindades possui um tempo no centro da gigantesca cidade, todos rodeando um templo maior dedicado a todas elas. É nesses templos que podemos encontrar os Sumos Sacerdotes de cada Religião, quando estes não estão em viagens de estudo, peregrinações espirituais ou qualquer outra ocupação.

O Grande Templo ou Templo Central, como é chamado por algúns, é utilizado apenas quando todos os Sumos Sacerdotes, ou pelo menos um representante nomeado de cada um deles, está presente, quase sempre para alguma comemoração muito importante ou decisão crucial.

Kaldyho “A Montanha de Fogo”
Possívelmente o território mais inóspto e desolado do continente seja Kaldyho, um enorme vulcão, sempre em atividade, é um lugar para ser visitado apenas pelos mais corajosos e aventureiro.

Apesar da paisagem linda comentada por todos que de lá conseguiram regressar, além do enorme calor ao se aproximar da montanha, devemos lembras que é Kaldyho a responsável pelas chuvas negras e pelas chuvas de fogo que hora ou outra atingem nosso continente. E quanto mais próximo, mais severas são estas condições.

Ky “As Terras que Flutuam”

Ao extremo Sul do continente está Ky, um aglomerado de pequenas montanhas e montes que podederiam ser considerados as mais altas do mundo caso tocassem o chão. Isso mesmo, elas não tocam o piso. Um fenômeno ainda não esplicado nem mesmo pelos maiores sábios cria ventos tão fortes nesta área do continente que deslocaram parde dele e mantém estas partes no ar.

Com certeza é uma vista digna de ser visitada, mas caminar por alé já é uma história bastante diferente.

Wyza “O Pico Cristalino”


Whiza é um grande pico relativamente próximo a  Lymdatks que tem como principal atrativo sua composição, acreditasse que teria sido formado durante alguma das erupções de Kaldyho, mas isso é apenas uma suposição.

Toda a formação é composta por cristais,  que refletem e transformam toda luz a sua volta. Dependendo da hora do dia que escolher para visitar Wyza talvez não consiga nem mesmo olhar para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário