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Armaduras

Aqui vamos ver uma lista de armaduras, escudos e elmos além de suas possíveis implementações nas mesmas, todos os itens descritos aqui são mundanos, iténs mágicos serão discutidos posteriormente.

Armaduras


Armadura Custo IP Penalidade (AGI/DEX) Peso
Acolchoada 5PO 1 - 5Kg
Couro 10PO 2 - 7,5Kg
Couro Batido 25PO 3 0/-1 10Kg
Camissão de Cota de Malha 100PO 4 0/-2 12,5Kg
Camissão de Cota de Malha de Platinum 300PO 8 0/-2 7Kg
Gibão de Peles 15PO 3 -3/-3 12,5Kg
Brunea 50PO 4 -3/-4 15Kg
Brunea de Platinum 150PO 8 -3/-4 8Kg
Cota de Malha 150PO 5 -3/-5 20Kg
Cota de Malha de Platinum 450PO 10 -3/-5 10Kg
Peitoral de Aço 200PO 5 -3/-4 15Kg
Peitoral de Platinum 600PO 10 -3/-4 8Kg
Cota de Talas 200PO 6 -3/-7 22,5Kg
Cota de Talas de Platinum 600PO 12 -3/-7 12Kg
Loriga Segmentada 250PO 6 -3/-6 17,5Kg
Loriga Segmentada 750PO 12 -3/-6 9Kg
Meia Armadura 600PO 7 -6/-7 25Kg
Meia Armadura de Platinum 1800PO 14 -6/-7 13Kg
Armadura de Batalha 1500PO 8 -6/-6 25Kg
Armadura de Batalha de Platinum 4500PO 16 -6/-6 13Kg

Armaduras Personalizadas


Armaduras personalizadas são armas feitas por encomeda aos ferreiros, desenvolvidas espacialmente para determinada pessoa, com opções especiais que não encotráriamos nas armaduras normalmente disponíveis no mercado. Abaixo descreverei as personalizaçõe mais comuns e seus custos.

Personalização Descrição Peso Custo
Armadura Pessoal e Intransferível (Pode ser instalado apenas em armaduras de metal): Esta armadura possui um sistema muito sensível de segurança, que quando vestida caso o mesmo não seja desativado (coisa que apenas seu proprietário sabe fazer) liberará laminas ou espinhos pelo corpo todo de quem estiver usando-a , causando 6d6+6 pontos de dano, sem direito a IP, independente da quantidade de Dano causada um teste de CON Difícil deve ser realizado para evitar a Morte, e quem estiver utilizando a armadura só conseguirá mover-se ou tira-la quando o despositivo for desativado. +1Kg +1000PO
Adaga Oculta: Em alguma parte da armadura é escondida uma lâmina que pode ser retirada quando for necessária essa lámina causa 1d4 de Dano e deve ser manipulada como uma Adaga. +0,5Kg +20PO

Armaduras Excelentes ou Extraordinárias


Algumas vezes um ferreiro é tão competente que ele consegue produzir peças que vão além do esperado, essas peças, ou armaduras, são tão bem feitas e equilibradas que tem uma maior eficácia em combate, veja a tabela de benefícios e seus custos:
  • Diminui em 1 as penalidades de AGI/DEX - Custo da Armadura X 2;
  • Diminui em 2 as penalidades de AGI/DEX - Custo da Armadura X 3;
  • Diminui em 3 as penalidades de AGI/DEX - Custo da Armadura X 4;
  • +1 de IP - Custo da Armadura X 2;
  • +2 de IP - Custo da Armadura X 3;
  • +3 de IP - Custo da Armadura X 4;
Obs.: As penalidades chegam ao mínimo de 0/0 não importando qual Benefício seja comprado;

Escudos


Escudo Custo IP Peso
Broquel 15PO +1 2,5Kg
Escudo Pequeno de Madeira 3PO +1 2,5Kg
Escudo Pequeno de Aço 9PO +1 3Kg
Escudo Pequeno de Platinum 30PO +2 1,5Kg
Escudo Grande de Madeira 7PO +2 5Kg
Escudo Grande de Aço 20PO +2 7,5Kg
Escudo Grande de Platinum 60PO +4 4Kg
Escudo de Corpo* 30PO +8 22,5Kg
Escudo de Corpo de Patinum * 90PO +16 12Kg

* O escudo de corpo dá uma penalidade de -28 em todas as jogadas de Ataque Normal de seu utilizador.

Escudos Personalizados


Escudos Personalisados são feitos por encomeda aos ferreiros, desenvolvidos especialmente para determinada pessoa, com opções especiais que não encotráriamos normalmente disponíveis no mercado. Abaixo descreverei as personalizaçõe mais comuns e seus custos.

Personalização Descrição Peso Custo
Escudo Pessoal e Intransferível: Este escudo possui um sistema muito sensível de segurança em sua empunhadura, que quando empunhado caso o mesmo não seja desativado (coisa que apenas seu proprietário sabe fazer) liberará laminas ou espinhos na mão de quem a segura causando 1d6+1 pontos de dano, sem direito a IP, o escudo será imediatamente solto e um teste de CON deve ser realizado para que a mão não seja amputada. +0,5Kg +300PO
Garras de Quebra: Este escudo possui garras espalhadas por seu corpo, e caso o atacante tenha uma falha crítica (95 ou mais no dado) seu portador pode realizar um teste da Perícia Escudos (Díficil) para tentar quebar a arma do atacante torcendo-a por entre as garras. +1Kg +150PO
Adaga Oculta: Normalmente dentro da impunhadura do escudo é escondida uma lâmina que pode ser retirada quando for necessária, essa lámina causa 1d4 de Dano e deve ser manipulada como uma Adaga. +0,5Kg +20PO
Lâmina Voadora: Um mecanismo normalmente colocado em um detalhe frontal ou lateral do escudo, permite que seu utilizador dispare um dardo com 1d4 de dano, essa habilidade deve ser testada como o uso de uma Besta. +0,5Kg +200PO
Escudo Retrátil (Pode ser instalada apenas em escudos Grandes): Apesar de aparentemente ser um escudo normal, esse escudo é constrído em camadas e com um complicado mecanismo pode se transformar em um escudo de corpo. Retornar o escudo ao seu formato original demora 1d4 turnos. x3 x3
Lâminas de Ataque: Este escudo pode ser utilizado como arma, lâminas são colocadas em sua lateral ou a frente, ou em ambos. Isso permite que seu utilizador ataque com o escudo, caudando 1d6+1 de Dano, para atacar deve utilizar a perícia Escudo. x1.5 +500PO
Escudo de Arremesso: O formato, peso e todo o designer deste escudo é modificado para que o mesmo possa ser arremessado, como uma arma de arremesso qualquer, por até 6m (2 quadrados) e causar 1d6+1 de Dano. Para arremessar deve-se utilizar a perícia Arremesso Normal.
Arremessar um escudo que não possua essa melhoria é possível com um teste de Arremesso Dicifil, o Alcance Será 3m (1 quadrado), ou com um tesde de DEX Atributo para um arremesso de até 9m (3 quadrados)
O Alcance define a distancia entre o Portador do Escudo e seu Alvo, ou seja o alcance de 2 quadrados indica que o Escudo pode acertar (ser jogado) em qualquer alvo que esteja a um espaço de 2 quadrados do Portador, sem contar o quadrado do Portador e do Alvo.
x1.5 +1000PO
Escudo de Braço (Não pode ser instalada em um Escudo de Corpo): Todo o desenho e empunadura do escudo é pensado para que o usuário possa utiliza-lo normalmente sem a necessidade do apoio da mão, isso permite que mesmo com o escudo ele ainda utilize uma arma de duas mãos ou mesmo duas armas. - +2000PO

Escudos Excelentes ou Extraordinários


Algumas vezes um ferreiro é tão competente que ele consegue produzir peças que vão além do esperado, essas peças, ou escudos, são tão bem feitos e equilibrados que tem uma maior eficácia em combate, veja a tabela de benefícios e seus custos:
  • +1 de IP - Custo do Escudo X 2;
  • +2 de IP - Custo do Escudo X 3;
  • +3 de IP - Custo do Escudo X 4;
Elmos


Elmo Custo IP Penalidade (AGI/PER) Peso
Elmo Parcial 200PO +1 0/-1 2Kg
Elmo Parcial de Platinum 600PO +2 0/-1 1Kg
Elmo Completo 500PO +2 -3/-2 3Kg
Elmo Completo de Platinhum 1500PO +4 -3/-2 1,5Kg


Obs.: Mesmo para a Armadura Completa o Elmo deve ser comprado separadamente.

Elmos Personalizados

Elmos Personalisados são feitos por encomeda aos ferreiros, desenvolvidos especialmente para determinada pessoa, com opções especiais que não encotráriamos normalmente disponíveis no mercado. Abaixo descreverei as personalizaçõe mais comuns e seus custos.

Personalização Descrição Peso Custo
Elmo Pessoal e Intransferível: Este elmo possui um sistema muito sensível de segurança, que quando vestido caso o mesmo não seja desativado (coisa que apenas seu proprietário sabe fazer) liberará laminas ou espinhos na cabeça de quem a segura causando 1d6+1 pontos de dano, sem direito a IP, independente do Dano aquele que estiver usando o Elmo deve realizar um teste de CON Difícil para evitar a morte, e a personagem só voltará a enchergar ou poderá retirar o Elmo quando o dispositivo for ativada. +0,5Kg +1000PO
Adaga Oculta: Normalmente na parte de traz do Elmo é escondida uma lâmina que pode ser retirada quando for necessária, essa lámina causa 1d4 de Dano e deve ser manipulada como uma Adaga. +0,5Kg +40PO
Lâmina Voadora: Um mecanismo normalmente colocado no topo do Elmo, permite que seu utilizador dispare um dardo com 1d4 de dano com um movimento da cabeça, essa habilidade deve ser testada com AGI Difícil. +0,5Kg +400PO
Elmo Versátil (Pode ser instalada apenas em Elmos Completos): Apesar de aparentemente ser um Elmo Parcial, esse Elmo é constrído com camadas internas de fechan-se tornando-o um Elmo Completo quando seu utilizador desejar, ou vice e versa (Os valores de IP e Penalidades são alterados de acordo com a configuração usada em cada momento). - x4
Elmo Seguro: Este Elmo possui uma corrente de segurança ao entorno do pescoço de seu utilizador impedindo seu utilizador de derruba-lo ou perde-lo de qualquer maneira enquanto vestido. Também permite que o Elmo seja pendurado em sua armadura facilitando o tranporte enquanto fora de uso e ainda impede que qualquer um tire o Elmo de seu dono a menos que o mesmo abra essas correntes, fechadas por uma fechadura de segredo, conhecido apenas pelo seu proprietário. - +100PO
Lâminas de Ataque: Este elmo pode ser utilizado como arma, lâminas são colocadas a sua volta,. Isso permite que seu utilizador ataque com a cabeça, caudando 1d6+1 de Dano, para atacar deve utilizar a perícia Briga. x1.5 +1000PO

Elmos Excelentes ou Extraordinários


Algumas vezes um ferreiro é tão competente que ele consegue produzir peças que vão além do esperado, essas peças, ou Elmos, são tão bem feitos e equilibrados que tem uma maior eficácia em combate, veja a tabela de benefícios e seus custos:
  • Diminui em 1 as penalidades de AGI/PER - Custo do ElmoX 2;
  • Diminui em 2 as penalidades de AGI/PER - Custo do Elmo X 3;
  • Diminui em 3 as penalidades de AGI/PER - Custo do Elmo X 4;
  • +1 de IP - Custo do Elmo X 2;
  • +2 de IP - Custo do Elmo X 3;
  • +3 de IP - Custo do Elmo X 4;
Obs.: Custos definidos como xN (por exemplo x3) são iguais ao custo original da arma multiplicado por N, o mesmo vale para o peso.


Criando uma Proteção Única


Gustavo possue uma personagem bastante voltada ao combate direto, corpo-a-corpo, e resolve criar uma vestimenta de proteção apropriada para tal, ele leva em consideração que sempre estará carregando sua espada bastarda consido antes de começar a fazer suas escolhas.
Para a Armadura Gustavo escolhe as arquintes opções:
  • Armadura: Armadura de Batalha de Platinum - Custo: 4500PO - IP: 16 - Penalidades: -6/-6 - Peso: 13Kg;
  • Benefício: Diminui em 3 as penalidades de AGI/DEX - Custo: 4500PO X 4 = 18.000PO - Penalidades: -3/-3.
Então pelo custo de 18.000PO ele fica com uma Armadura com IP 16 com apenas -3 de penalidade na AGI e -3 de penalidade na DEX. Para o escudo ele faz as seguintes escolhas:
  • Escudo: Escudo Grande de Platinum - Custo: 60PO - IP: +4 - Peso: 4Kg;
  • Personalização: Garras de Quebra - Custo: 60PO +150PO = 210PO - Peso: 4Kg +1Kg = 5Kg;
  • Personalização: Lâmina Voadora- Custo: 210PO +200PO = 410PO - Peso: 5Kg +0,5Kg = 5,5Kg;
  • Personalização: Escudo Retrátil - Custo: 410PO x3 = 1.230PO - Peso: 4Kg x3 = 12Kg;
  • Personalização: Escudo de Braço - Custo: 1230PO +2000PO = 3.230PO - Peso: 12Kg;
  • Benefício: +3 de IP - Custo: 3230PO X 4 = 12.920PO - IP: +4 +3 = +7 - Peso: 12Kg.
Gustavo fez um escudo com pesando 12Kg, com um bônus de +7 no IP de sua personagem, que ainda tem a possíbilidade de desarmar o inimigo com as "Garras de Quebra", também pode lhe dar a vantagem de um ataque a distância que não é o forte de sua personagem com a "Lâmina Voadora" e ainda pode como um Escudo de Corpo quando nesseçario por ser um "Escudo Retrátil". Mas o que Gustavo mais gostou foi que poderá utilizar sua Espada Bastarda com as duas Mãos e o escudo ao mesmo tempo, pois seu escudo é um "Escudo de Braço" quando não está em forma de um Escudo de Corpo, mesmo pagando 12.920PO em seu escudo.

Com a Armadura e o Escudo a personagem de gustavo precisa carregar 25Kg em combate, mas possui IP (16+7) 22 e apenas -3 de Penalidade em AGI e -3 de Penalidade em DEX. Agora Gustavo vai escolher seu Elmo, da seguinte forma:
  • Elmo: Elmo Completo de Platinum - Custo: 1500PO - IP: +4 - Penalidades: -3/-2 - Peso: 1,5Kg;
  • Personalização: Lâmina Voadora - Custo: 1500PO +400PO = 1.900PO - Peso: 1,5Kg +0,5Kg = 2Kg;
  • Benefício: Diminui em 3 as penalidades de AGI/PER - Custo: 1.900PO X 4 = 7.600PO - Penalidades: 0/0;
O Elmo da personagem de Gustavo é um Elmo Completo de Platinum que fornece um bônus de +4 no IP que não oferece penalidades e pesa 2Kg, além disso lhe deu mais uma possíbilidade de ataque a distância, que como já disse não é seu forte, por possuir uma "Lâmina Voadora". Em seu Elmo ele gastou 7.600PO.

Com todo seu Kit de proteção, Armadura, Escudo e Elmo, a personagem de Gustavo, precisará carregar 27Kg em batalha, mas possuirá IP (16+7+4) 26 e apenas -3 de penalidade em AGI e -3 de penalidade em DEX. Gustavo acredita ter feito uma ótima escolha para sua personagem e não se importou em gastar os 38.520PO necessários para comprar todas as peças.

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